Um policial militar do Grupo de Apoio (GAP) ficou ferido na noite desta quarta-feira (16), após a viatura em que ele estava colidir contra um poste durante um acompanhamento a dois suspeitos em uma motocicleta. A ocorrência teve início no bairro Alfredo de Castro e se estendeu até a Avenida Júlio José de Campos, em uma rotatória entre os bairros Granville e Sagrada Família, em Rondonópolis-MT.

De acordo com a PM, os militares do GAP realizavam patrulhamento no bairro Alfredo de Castro quando se depararam com dois indivíduos em uma motocicleta Honda de cor vermelha, sem placa e faltando vários acessórios. Diante da situação, os agentes se aproximaram; entretanto, quando os suspeitos notaram a presença da viatura, iniciaram uma fuga em direção à região central da cidade.
Ainda segundo a polícia, durante a tentativa de fuga, os suspeitos passaram por uma rotatória com a motocicleta. Em seguida, o condutor perdeu o controle, atravessou a via e bateu em um automóvel estacionado.

A viatura do GAP, que vinha logo atrás, colidiu em um poste e ficou com a frente destruída. Como consequência, um dos policiais se feriu na face e foi socorrido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Mesmo com a grave colisão do veículo oficial, os militares conseguiram deter um dos ocupantes da moto, que é monitorado por tornozeleira eletrônica e estava em posse de um ‘simulacro’ de pistola, uma certa quantidade de entorpecentes, além de uma balança de precisão. O outro indivíduo conseguiu fugir em rumo ignorado.
