Na noite do último domingo (12), um homem de 46 anos, identificado como Itan Batista Nunes, foi morto a golpes de foice na cabeça, na avenida Presidente Vargas, no município de Araguaiana– MT. O suspeito do crime foi identificado, porém conseguiu fugir.
Informações de testemunhas indicam que a vítima estava em um bar ingerindo bebida alcoólica quando se desentendeu com dois homens, um de 34 anos e outro de 31 anos, que seriam irmãos. Nesse momento, a situação ficou apenas no desentendimento e em seguida a dupla de irmãos teria ido embora para sua casa.
Ainda segundo as testemunhas, após os suspeitos irem embora, Itan foi até a residência dos mesmos, onde iniciou-se uma nova confusão entre eles. Em determinado momento, um dos irmãos se apossou de uma foice e golpeou a cabeça da vítima. Em seguida, os dois irmãos fugiram em uma moto Bros, tomando rumo desconhecido.
As testemunhas acionaram a Polícia Militar (PM), que compareceu ao endereço repassado e constatou a veracidade dos fatos, encontrando Itan caído, com um ferimento na cabeça e sem sinais vitais. Foi requisitada a presença do médico plantonista da cidade; no entanto, quando o profissional de saúde chegou, nada mais pôde ser feito, pois a vítima já se encontrava em óbito.
Após o médico constatar o falecimento do homem, os PMs isolaram o perímetro e pediram apoio da Polícia Civil e também dos peritos da Politec.
Durante revistas na residência dos suspeitos, os policiais encontraram uma foice suja de sangue em cima de um monte de tijolos empilhados no quintal do imóvel. Essa foice provavelmente foi utilizada no crime.