Um policial militar e um indivíduo de 28 anos, suspeito de tentativa de furto, ficaram feridos por disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (12), em uma empresa no bairro Vila Aurora, em Rondonópolis-MT.
Policiais militares foram acionados via Ciosp para atender a um furto em uma obra de uma empresa de engenharia no endereço mencionado, quando, durante o deslocamento, foram informados via Ciosp que um PM havia sido alvejado na ocorrência.
No local, foi apurado que o referido policial estava à paisana e, nas proximidades da Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde ocorreu o fato, foi abordado por um vigia da obra que pedia apoio. O policial decidiu realizar a abordagem aos suspeitos e foi surpreendido por um deles, que não acatou a ordem de abordagem e entrou em luta corporal com o militar. Durante a luta, a arma disparou, atingindo a perna esquerda do suspeito e o pé direito do policial.
O SAMU foi acionado de forma urgente e prestou atendimento médico ao policial e ao criminoso, os quais, segundo informações dos servidores, não correm risco de vida. Em seguida, o casal de criminosos foi encaminhado à delegacia. O policial permaneceu internado recebendo atendimento médico.
A Polícia Militar ressaltou que a mulher envolvida no crime possui três passagens criminais por roubo, furto e receptação. Já o criminoso alvejado tem várias passagens criminais, inclusive por furto e roubo nas cidades de Tangará da Serra e Sorriso.
O marginal havia sido transferido há pouco tempo para a penitenciária da Mata Grande em Rondonópolis, sendo liberado, segundo ele, no dia 29 de novembro, data em que desligou sua tornozeleira eletrônica.