O Investigador Gerson se afastou do cargo de servidor efetivo da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. “Pedi meu afastamento devido que a legislação não permite continuar enquanto pré-candidato a vereador e, nesta sexta-feira (05/07), foi meu último dia de trabalho na delegacia”, disse Gerson.
A desincompatibilização representa o afastamento obrigatório de cargo público e é requisito legal para que os agentes da administração possam se tornar elegíveis.
No parlamento, o vereador Investigador Gerson tem se destacado por suas cobranças e fiscalizações, criou a van móvel, uno móvel, tirou o gabinete de dentro da Câmara e levou para os bairros. É também o idealizador do gabinete noturno.
Outro setor que tem merecido atenção do parlamentar é o da segurança pública, com trabalho que envolve também o trânsito, instalação da Guarda Civil Municipal (GCM), defensor da educação, com cobranças e fiscalizações fortes na área da saúde.
Gerson pretende concorrer novamente a uma vaga na Câmara Municipal de Rondonópolis e, a partir de agora, é oficialmente declarado pré-candidato a vereador nas eleições municipais marcadas para o dia 6 de outubro deste ano.
O Investigador Gerson é formado em Ciências Biológicas e Recursos Humanos. Pós-graduado em Direito e Processo Eleitoral, Direito Administrativo, Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trânsito.