Vereador Investigador Gerson – Foto : Assessoria
Faltando poucos dias para entrar 2024 – ano de eleições municipais, afunilam as articulações para definir os cenários eleitorais que se avizinham. Em Rondonópolis, apesar de já aparecer alguns nomes de propensos pré-candidatos a prefeito, vejamos, Deputados Claudio Paisagista, Paulo Jose, Thiago Silva, Aylon Arruda e Teti, ou seja, ainda há um arranjo de indecisões para as candidaturas majoritárias, no entanto, e nesse cenário alguns players vão se sobressaindo e outros podem surpreender neste início de ano eleitoral.
É o caso de alguns vereadores por Rondonópolis, em comento, destacasse o vereador Investigador Gerson, atualmente no MDB, e vem sendo sondado por outros partidos para ser candidato a prefeito. Gerson é tido nos bastidores políticos como um dos parlamentares mais atuantes, evidenciasse entre suas iniciativas políticas, um mandato pautado em fiscalização, com forte trabalho pelo trânsito, defensor da educação, sendo o primeiro vereador a instalar um Gabinete fixo dentro do bairro, e através do Uno Móvel e da Van móvel, Gerson tem levado suas ações para vários bairros, o parlamentar tem em seu currículo mais de mil indicações e 70 projetos de Leis aprovados. E por isso, seu nome vem sendo cotado para queimar etapas e desembarcar em uma candidatura a prefeito já no ano que vem.
A reportagem procurou o Investigador Gerson, que confirmou a existência de convites de outras siglas partidárias para se filiar e ser candidato a prefeito. “Tudo que faço primeiro peço a permissão de Deus, tenho convites sim nesse sentido de ser pré-candidato a prefeito. Não gostaria de citar nomes e partidos, já que isso é uma coisa que precisa ser conversada com a família, minha equipe, com meus apoiadores que me confiaram o voto. É gratificante ter o nome lembrado nesse sentido.” disse.
Perguntado, objetivamente, se ele pode ser candidato a prefeito, o parlamentar não nega, no entanto, diz que “se a eleição fosse hoje”, seria candidato à reeleição para vereador e que seu partido já tem um pré-candidato e trabalha nesse sentido. “Entendo que se a eleição fosse hoje, não seria candidato a prefeito. Mas política é igual nuvem, tudo pode acontecer. Tem muita articulação em curso. Tenho ouvido muito a população, uma boa parte me diz que eu deveria ser candidato a prefeito. Então essas coisas, naturalmente, nos fazem pensar, o futuro está nas mãos de Deus, se for a vontade dele, eis me aqui”, avaliou o vereador.