fbpx
  • 21 de setembro de 2024 12:09 00:28

Em defesa da mãe jovem de 18 anos mata policial militar no Parque Universitário em Rondonópolis

Em defesa da mãe jovem de 18 anos mata policial militar no Parque Universitário em Rondonópolis 1Viatura do Samu durante atendimento - Foto : Direto MT

Um desentendimento em família terminou com um morto, uma mulher ferida e um jovem de 18 anos preso, na madrugada deste domingo (19) no Parque Universitário em Rondonópolis MT.

Informações contidas no boletim de ocorrência dão conta que uma guarnição da PM estava em rondas pelo endereço acima mencionado, momento que os policiais ouviram barulhos aparentes de disparos de arma de fogo próximo a base militar, de imediato a equipe se deslocou para o local e chegando lá, visualizaram um jovem em posse de uma arma aparentando ser uma pistola e um homem caído, que logo depois foi identificado como Francisco Targino da Cruz, de 50 anos de idade 3º Sgt PM, lotado na cidade de Sonora, em Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo a polícia, ao lado do PM baleado, também estava caída a sua namorada com um ferimento no pé direito causado por disparo de arma de fogo e na calçada estavam os 02 (dois) filhos menores da mulher, os quais presenciaram todo o crime.

Diante de tal situação, os agentes deram ordem para o suspeito de 18 anos deixar a arma no chão e colocar a mão na cabeça e para os demais se afastarem dos corpos caídos ao chão e da arma de fogo.

Assim que o jovem atendeu as ordens emanadas a ele, os militares o revistaram e em seguida o algemaram, o colocando no camburão da viatura, logo após acionaram o Samu para o resgate dos feridos por disparo de arma de fogo.

Em defesa da mãe jovem de 18 anos mata policial militar no Parque Universitário em Rondonópolis 2
Arma usada no crime – Foto : PM-MT

Antes de ser socorrida a mulher foi indagada sobre o ocorrido, onde a mesma informou que ela juntamente com o 3º Sgt, estavam em uma casa de show noturna fazendo uso de bebida alcóolica e ao chegarem na residência dela o militar em crise de ciúmes começou uma discussão e em seguida sacou a pistola e efetuou um disparo contra ela, vindo a atingi-la no pé direito, que o filho ao perceber tal situação saiu do interior da casa e entrou em luta corporal contra o militar, namorado da mãe e durante a vias de fato houve um disparo que atingiu o tórax do policial Francisco.

Após o socorro das vítimas, compareceu na cena do crime a Politec, que colheu toda as informações possíveis para o seguimento das investigações policiais. No local foram recolhidas as 02 (duas) cápsulas deflagradas e parte de um projetil, além da arma usada no crime.

Segundo foi repassado, o militar foi alvejado na altura do tórax, foi socorrido ainda com sinais vitais estáveis, porem ao dar entrada na unidade de saúde, não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher baleada no pé também foi socorrida e continua internada sem risco de morte.