fbpx
  • 22 de setembro de 2024 04:09 04:36

Em jogo bastante disputado são Paulo e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão

Em jogo bastante disputado são Paulo e Corinthians ficam no empate pelo Brasileirão 1Disputa de bola entre as equipes - Foto : Rubens Chiri / saopaulofc

Entre as disputas da CONMEBOL Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Tricolor empatou com o Corinthians por 1 a 1 neste domingo (11), no Morumbi, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol são-paulino no Majestoso foi marcado por Eder, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o São Paulo detém agora 31 pontos e ocupa a 13ª colocação no torneio nacional.

Após o confronto deste final de semana, o Tricolor visitará o Flamengo na próxima quarta-feira (14), às 21h45, no Maracanã, pela decisiva partida de volta pelas semifinais da Copa do Brasil.

O time são-paulino, não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Moreira (artroscopia no joelho direito), Nikão (avulsão do músculo adutor esquerdo), Gabriel (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Luan (aprimora a forma física após cirurgia no adutor esquerdo), André Anderson (dores musculares) e Welington (suspenso), além de Beraldo e Rodriguinho (Seleção Sub-20).

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 13 minutos, com Yuri Alberto. O Tricolor tratou logo de responder e criou boas oportunidades para tentar empatar.

Aos 28 minutos, Eder foi derrubado na grande área, e a arbitragem assinalou pênalti. Após checagem do VAR, o próprio atacante converteu aos 34 e deixou tudo igual! 1 a 1!

Na etapa complementar, o Corinthians levou perigo algumas vezes. Então, o treinador são-paulino promoveu as entradas de Pablo Maia e Luciano nos lugares de Andrés Colorado e Bustos. O São Paulo reagiu e acertou o travessão com Eder.

Mais tarde, Calleri, Patrick e Reinaldo ocuparam as vagas de Eder, Igor Gomes e Miranda. O Corinthians também acertou o travessão, o Tricolor tentou a virada com Calleri depois, no entanto, as redes não balançaram novamente no clássico: 1 a 1.