Disputa entre Marcelo e Thiago Maia no Fla-Flu pela Copa do Brasil – Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
O Fluminense deu sopa para o azar, jogou o segundo tempo todo com um jogador a menos, mas o Flamengo não aproveitou. Pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fla-Flu no Maracanã terminou empatado sem gols, apesar da expulsão de Felipe Melo e da pressão rubro-negra.
O jogo de volta do confronto, novamente no Maracanã, será no dia 1º de junho, quarta-feira. Com o empate na ida, quem vencer na segunda partida avança para as quartas de final, já que não há desempate por gols fora de casa, e nenhum time tem a vantagem do empate no placar agregado.
O primeiro jogo das oitavas de final começou com domínio absoluto do Flamengo. Aos 20 minutos, o Rubro-Negro acertou a trave duas vezes no mesmo lance: Gabigol finalizou rasteiro no poste, Arrascaeta pegou o rebote e chutou por cima, raspando o travessão de Fábio.
O Fluminense até conseguiu equilibrar um pouco as ações, mas teve uma péssima notícia antes do intervalo. Após passar alguns minutos mancando com dores na panturrilha, Marcelo foi substituído por Guga aos 39 minutos e pode ser mais um desfalque para os próximos jogos.
A situação do Tricolor das Laranjeiras piorou ainda mais logo aos seis minutos, quando Felipe Melo deixou o time com um jogador a menos. O zagueiro parou arrancada de Gabigol com falta dura e inicialmente recebeu cartão amarelo, mas o árbitro, Anderson Daronco, alterou a marcação após consultar o vídeo e apresentou o cartão vermelho direto ao veterano de 39 anos.
Mesmo com um jogador a mais, o Flamengo não conseguiu tirar o zero do placar. Na melhor chance da partida, aos 25 minutos, Arrascaeta cruzou pela direita, Ayrton Lucas cabeceou na área e Fábio se esticou para fazer a grande defesa da noite. O goleiro de 42 anos acabou sendo um dos principais nomes do jogo, com várias defesas importantes, algumas com certo grau de dificuldade.