No dia de hoje, 22 de abril, em operação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil do estado do Mato Grosso, na BR 364, município de Rondonópolis-MT, foram abordados os veículos Honda HR-V, de cor vermelha, e um Jeep Compass de cor branca.
Após minuciosa averiguação nos elementos de identificação de ambos os veículos, constatou-se vestígios de ação de instrumento abrasivo e posterior remarcação na superfície das gravações do chassi e motor dos mesmos. Ao aprofundar a análise, identificou-se que o Honda HR-V era, na verdade, um automóvel com ocorrência de furto/roubo no município do Rio de Janeiro, acontecido na data de 01 de abril deste ano. Já o Jeep Compass, que também possuía ocorrência de furto/roubo, havia sido subtraído do seu dono no 17 de março de 2021, igualmente na cidade do Rio de Janeiro.
O motorista do HRV, um rapaz de 22 anos, declarou saber da procedência ilícita do veículo e que ganharia determinada quantia para levá-lo de São Paulo-SP para Tangará da Serra-MT. Já a mulher que conduzia o Jeep Compass, uma jovem de 28 anos, declarou que comprara o veículo no Rio de Janeiro há vários meses, o que não condiz com a realidade, pois o utilitário foi roubado no mês passado (março).
Após algum tempo, a moça mudou a versão, afirmando que seu marido, que está morando no Rio de Janeiro, foi quem lhe deu o veículo.
Diante dos fatos que foram apresentados, os policiais deram voz de prisão aos envolvidos pela prática do crime de receptação e também por uso de documentos falsos.