fbpx
  • 28 de novembro de 2024 09:11 09:39

Em trabalho de rotina PRF apreende droga e inseticida falsificado na BR 163 em Rondonópolis

Em trabalho de rotina PRF apreende droga e inseticida falsificado na BR 163 em Rondonópolis 1Mterial ilicito apreendido pela PRF - Foto : Divulgação

Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta quarta feira (15) tirou de circulação maconha, Skunk e uma grande quantidade de inseticida com vestígios de falsificação, onde resultou na prisão de três suspeitos, na BR 163 em Rondonópolis MT.

Conforme relatos da PRF, na primeira apreensão, com a ajuda do cão farejador, foi encontrado em um ônibus que saiu da cidade de Guaira PR e teria destino o município de Nova Mutum-MT, 21 Kg de Skunk e 12 Kg de maconha.

Em trabalho de rotina PRF apreende droga e inseticida falsificado na BR 163 em Rondonópolis 2
Maconha e skunk encontrados no ônibus – Foto : Divulgação

Após encontrarem o entorpecente, os agentes federais fizeram uma pequena pesquisa entre os passageiros do coletivo e chegaram até um jovem de 20 anos, que assumiu ser o proprietário do ilícito e logo após disse aos policiais que receberia R$ 5 mil pelo transporte.

Em outra fiscalização dos PRFs, quase no mesmo instante da primeira ação, no mesmo local, suspeitaram de um furgão e pediram para o condutor estacionar o veículo e ao abrirem o compartimento de carga os policiais encontraram cerca de 36 galões de um produto aparentando ser inseticida.

Em trabalho de rotina PRF apreende droga e inseticida falsificado na BR 163 em Rondonópolis 3
Inseticida apreendido em uma Van na BR 163 – Foto : Divulgação

Diante da suspeita que poderia ser um produto de origem duvidosa, os federais indagaram o motorista sobre o p, o mesmo informou que apenas estaria realizando o transporte e que o dono de todo aquele material estaria vindo logo atrás em outro automóvel.

Com as informações do homem que conduzia a Van os agentes foram a busca do suspeito que seria o dono da carga e logo após o encontraram e o detiveram. De momento o detido negou ter qualquer relação com aquela situação, mas logo ele assumiu ser o proprietário do inseticida.

Assim que os policiais realizaram todo o trabalho de praxe, conduziram os três suspeitos juntamente com todo o ilícito para a 1ª Delegacia de Polícia Civil em Rondonópolis.