Dois indivíduos foram presos em flagrante pela PM na noite desta terça-feira (27) suspeitos de furto de carga, no Anel Viário Conrado Sales Brito em Rondonópolis MT.
De acordo com relatos contidos no boletim de ocorrência, militares foram informados via CIOSP de que no endereço acima citado, próximo à entrada do Residencial Paiaguas , dois indivíduos em uma motocicleta Honda Biz de cor prata que estariam trajando calça jeans, um de camiseta vermelha, o outro blusa de moletom listrado de branco e preto teriam aberto o tombador de uma carreta vindo a derramar a carga de milho.
Ainda segundo informações, os ladrões teriam arrebentado 03 grampos e 01 parafuso que fazia o trancamento do tombador do caminhão. O marginal teria sido visualizado saindo da garupa de uma motocicleta em movimento e pulado na traseira da carreta para praticar o delito e foi quando depois de aberto o indivíduo de camiseta vermelha teria pulado do caminhão e adentrado no matagal.
O motorista por receio de sua integridade física continuou o trajeto parando somente em frente a garagem de uma transportadora.
Sendo a PM já comunicada do ocorrido, policiais se deslocaram com extrema urgência para o local onde a carga foi derrubada e lá se depararam com um indivíduo, que estava em um veículo Gol preto com uma carretinha com uma carga de 06 sacos de milho já embalados.
Em entrevista ao mesmo ele respondeu que um colega teria ligado para ele ir naquele local buscar a carga e no momento da conversa com os militares o celular do suspeito teria tocado e foi pedido para o mesmo que colocasse no “viva-voz” onde o outra pessoa estava lhe perguntado se ele já havia chegado no local do evento, que ele logo estaria chegando também.
Após ouvirem a conversa no aparelho celular, a guarnição Salmem com apoio da guarnição (GAP) Grupo de Apoio, montaram uma campana, para aguardar os outros sujeitos, sendo que não demorou muito chegou dois homens em uma motocicleta Honda Biz de cor prata, ambos sendo reconhecidos de imediato pelo motorista, que se encontrava dentro da viatura.
Diante da situação foi dada voz de prisão aos suspeitos, logo em seguida os encaminhando para a 1ª DP, onde foram entregues juntamente com o veículo e a carga de milho para a autoridade policial.