fbpx
  • 28 de novembro de 2024 03:11 03:40

Em uma segunda ação, em menos de 24 horas, mais dois suspeitos de roubo em Poxoréu morrem em confronto com a Força Tática

Em uma segunda ação, em menos de 24 horas, mais dois suspeitos de roubo em Poxoréu morrem em confronto com a Força Tática 1

Dois homens suspeitos de participar de roubos na região de Poxoréu morreram ao entrar em confronto com policiais da Força Tática na manhã desta quarta-feira (01) em uma zona rural conhecida como Grotão, no Jarudore, Distrito de Poxoréu, MT.

A Polícia Militar informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que durante buscas a infratores da lei que circulavam em um veículo Compass, produto de roubo mediante sequestro em data anterior na cidade de Poxoréu-MT, com três ocupantes que haviam acabado de cometer outro roubo, no qual mediante grave violência subtraíram diversos materiais de uma residência também na cidade de Poxoréu, houve dois confrontos com os suspeitos.

Ainda conforme a polícia, após os crimes, os bandidos haviam fugido para a região de Jarudore, onde, cientes do cerco policial feito por equipes da Força Tática de Rondonópolis e de Primavera do Leste, além de guarnições de Poxoréu e a inteligência do 11° CR, abandonaram o veículo Compass próximo ao referido distrito e se embrenharam em uma mata.

Já na manhã desta quarta-feira (01), um automóvel Toyota Corolla preto, ao se deparar com um bloqueio realizado na MT-383, empreendeu fuga em alta velocidade. Ao avistar uma das equipes da Força Tática que vinha no fluxo contrário, tentou fazer o retorno, perdendo o controle e chocando contra um barranco às margens da estrada.

Após o acidente, dois homens que estavam no interior do Corolla desembarcaram e fugiram a pé para dentro de uma mata conhecida como Grotão, realizando disparos de arma de fogo contra os policiais. Os policiais revidaram a injusta agressão alvejando um dos infratores até cessar a ação. Ele estava com uma pistola calibre .380. O segundo ocupante do carro conseguiu fugir. Considerando que o local não possui sinal de telefone e é afastado de qualquer núcleo urbano, uma das equipes da Força Tática socorreu o ferido para o Hospital Regional de Rondonópolis; no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Em uma segunda ação, em menos de 24 horas, mais dois suspeitos de roubo em Poxoréu morrem em confronto com a Força Tática 2

Enquanto o primeiro suspeito era socorrido, outros policiais da Força Tática se deslocavam para a região da MT-383 para dar apoio ao cerco aos criminosos. Na estrada, receberam informações da equipe de inteligência do 11º CR que um dos indivíduos escondidos no mato havia feito contato visual com os policiais e entrado correndo novamente na vegetação. Seguindo a indicação, os agentes adentraram a área e iniciaram uma varredura em busca do indivíduo. Ao se aproximarem de uma cerca às margens da estrada, foram surpreendidos por ele que saiu correndo do capim alto efetuando disparos de arma de fogo contra os policiais. Estes reagiram à injusta agressão e revidaram aos disparos alvejando o homem até ele cessar sua ação. A arma utilizada pelo infrator era um revólver calibre .38. Em buscas no perímetro, os PMs localizaram na vegetação onde o agressor estava escondido uma pistola calibre 9mm carregada com 17 munições. Considerando que o local não possui sinal de telefone e é afastado de qualquer núcleo urbano, a equipe policial socorreu o ferido para o Hospital Regional de Rondonópolis; no entanto, ele também não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

O local do confronto foi isolado e em seguida foram adotados os procedimentos de Polícia Judiciária Militar. Foram apreendidas no local das ocorrências as armas: pistola calibre 380, revólver calibre 38 e pistola calibre 9mm.

Em uma segunda ação, em menos de 24 horas, mais dois suspeitos de roubo em Poxoréu morrem em confronto com a Força Tática 3