Um ciclista, identificado como Jurani Rodrigues de Miranda, de 55 anos, morreu na tarde deste domingo (31) após ser atropelado por um carro, na MT-344, estrada que liga Dom Aquino e Jaciara, MT. O causador do atropelamento fugiu sem prestar socorro.
Dados repassados pela polícia dão conta que, Jurani era morador e dono de uma bicicletaria na cidade de Dom Aquino e que o mesmo havia saído em sua bicicleta para pedalar na MT-344, quando um veículo ainda não identificado teria o atropelado por trás e fugido, o abandonando caído em meio ao mato, as margens da via.
Outros ciclistas que presenciaram a vítima caída no meio da vegetação, de imediato acionaram a Polícia Militar para que as providências fossem tomadas, então quando os PMs chegaram no local constataram a veracidade dos fatos e pediram apoio a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atestou que o homem estava sem vida.
Após o constatação do óbito, os PMs isolaram o perímetro e acionaram a Polícia Civil e também a Politec e com a chegada dos peritos e dos investigadores, foi observado por eles preliminarmente que a vítima havia sofrido uma fratura no pescoço e várias escoriações pelo corpo.
A Polícia Civil investiga o caso para se chegar ao motorista que ocasionou o grave acidente.