Uma ação da cavalaria da Policia Militar resultou na prisão de três indivíduos, dois deles tornozelados, que praticavam tráfico de entorpecentes na rua Monte Claros, no bairro Novo Horizonte na capital Cuiabá MT.
Os policiais relataram que estavam em patrulhamento pelo endereço acima mencionado, quando observaram grande número de usuários saindo de uma região de mata, próximo a um esgoto; que após tal constatação a equipe conseguiu relatos de um morador que não quis se identificar, onde o mesmo repassou que um grupo de indivíduos fica constantemente na região de mata, geralmente no período vespertino fazendo a venda de entorpecentes, repassando ainda as características físicas dos marginais e que alguns deles eram monitorados por tornozeleira eletrônica.
Após estarem em posse das informações, a equipe policial se dividiu, sendo que dois soldados entraram na mata e ficaram observando a distância a movimentação, onde usuários se aproximavam dos traficantes e adquiriam os ilícitos, também foi constatado pelos militares, grande fluxo de veículos que se chegavam por uma rua lateral e os condutores desembarcava-me adentravam a mata para fazerem a compra de drogas.
Diante da confirmação de que se tratava de local para o comercio de entorpecentes, os agentes iniciaram os trabalhos de abordagens, no entanto quando todos os indivíduos perceberam que a viatura se aproximava pela rua, correram na tentativa de fuga, porem foram em direção aos dois policiais que já estavam na mata fazendo o monitoramento, momento em que foram contidos e presos.
Assim que os suspeitos foram contidos, os PMs notaram que alguns deles faziam uso de tornozeleira de monitoramento eletrônico, como foi repassado pela testemunha. Foram realizadas revistas pessoais nos detidos, onde foram localizados com os mesmos, todo o entorpecente que foi apreendido.
A guarnição policial indagou os suspeitos sobre as drogas, sendo confirmado por eles que realizavam a venda no local e que muito dos pagamentos eram efetuados por transferência via PIX.
Durante checagem interna via sistema ciosp web foi verificado que os conduzidos possuem diversos registros criminais, um deles inclusive já reincidente pelo crime de tráfico de entorpecentes. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a todos os conduzidos e os transportados até a central de flagrantes e apresentados a autoridade policial para providências.