A Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, participa da XII Mostra Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (MECTI) participa com dois projetos apresentados em transmissão online nesta quarta-feira (21.10). Trata-se Projeto Modelo de Barragem Subterrânea Ecológica Como Prevenção ao Déficit Hídrico de Solos, desenvolvido pelas alunas Kayllane Costa e Khawanny Duarte sob orientação da professora Alexandra Mazei e o Projeto Agrorend+: Um Aplicativo de Gestão Rural, desenvolvido pela aluna Yharytsa Khalaf Gazola sob orientação do professor Benedito Ribeiro.
“O projeto é uma proposta de aplicativo para gestão rural. O software está em fase de prototipação e está sendo desenvolvido pela aluna Yharytsa Gazola como trabalho de conclusão do curso do Curso Técnico em Administração da EE Presidente Médici, destaca Benedito.
Conforme o professor, durante a apresentação, de forma remota, a aluna mostrou as etapas desenvolvidas para a construção da primeira versão do protótipo (aplicação de questionário com produtores rurais e levantamento de características de softwares similares).
Quando finalizar a construção deste protótipo o mesmo será disponibilizado para que produtores possam realizar testes de usabilidade, dando subsídios para a construção de uma versão funcional do software a ser distribuída.
No entendimento do professor Benedito, a Mostra Estadual de Ciência é importante para estimular a produção científica dos alunos já educação básica. A XII MECTI que faz parte da programação da 17ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia ocorre de forma virtual entre os dias 20 e 23 de outubro.