Homem investigado pela Polícia Civil de Mato Grosso por cometer diversos crimes de estelionato contra vítimas em Cuiabá foi preso nesta quarta-feira (10.04), na cidade de Fortaleza, no Ceará.
A prisão preventiva foi cumprida por uma equipe da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, com apoio da Polícia Civil do Ceará.
Dezoito vítimas foram lesadas pelo suspeito, que utilizava da credibilidade em razão de ter sido gerente de uma grande concessionária de motocicletas na capital mato-grossense. Ele aplicava o golpe durante a compra e venda de motocicleta, que era feita para mais de uma pessoa, realizar o financiamento do veículo sem a anuência da vítima.
Conforme a investigação da Delegacia de Estelionatos de Cuiabá, os golpes praticados pelo estelionatário causaram prejuízos financeiros que ultrapassaram R$ 237 mil.
Diante das evidências de crimes, o delegado Marcelo Mnezes representou pela prisão preventiva do investigado, além das medidas cautelares de sequestro de bens e valores, afastamento de sigilo fiscal e bancário, que auxiliarão nas apurações.
Após a prisão em Fortaleza, o investigado foi encaminhado para interrogatório em uma delegacia da capital cearense e depois será apresentado em audiência de custódia do Judiciário.