Um advogado, que já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mato Grosso, identificado como Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (05) em frente ao seu escritório, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na capital Cuiabá-MT. A vítima foi atingida por cerca de 7 disparos, sendo um na região da cabeça.
A Polícia Militar relatou que uma guarnição em patrulhamento passava pelo endereço mencionado e encontrou o advogado caído na calçada, gravemente ferido. Os policiais prestaram os primeiros socorros e acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o levou para o Hospital Jardim Cuiabá. Não foram divulgadas informações sobre seu estado de saúde.
Após o atendimento do SAMU, os policiais militares isolaram a área do incidente e solicitaram apoio da Polícia Judiciária Civil e da Politec. Com a chegada dos peritos e investigadores, todos os detalhes foram coletados para auxiliar nas investigações.
Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo crime nem sobre a motivação. As buscas pelos autores continuam em andamento.