O residencial Altamirando II está próximo de receber estrutura de iluminação pública. A Prefeitura encaminhou à Câmara Municipal o projeto com pedido de crédito suplementar para complementar o saldo orçamentário para implantar a iluminação pública no loteamento.
Outro projeto que já está na Câmara, tramitando cerca de trinta dias, é o de número 505 que trata da abertura de crédito suplementar no valor de até R$ 21,1 milhões. O pedido de crédito é necessário para complementação de dotação orçamentária referente a construção de unidades escolares da rede municipal de educação, tanto infantil quanto no fundamental.
Esse projeto foi reprovado na semana passada e Executivo encaminhou novamente essa semana para votação. “Sabemos a necessidade e a importância desse projeto por se trata de recurso federal, do Fundeb, para o pagamento de obras e esse valor já estava no nosso planejamento desde o início do ano”, explicou a secretária de Educação do município, Mara Gleibe.
Os recursos serão aplicados em obras que já estão em andamento para a conclusão dessas unidades e com isso ampliar o número de vagas, inclusive nas escolas de período integral.