Crescem as chances de Neymar brigar, de verdade, pelo título de melhor do mundo.
Com as eliminações de Messi, Cristiano Ronaldo, De Bruyne da Champions, o brasileiro e seu PSG estão a duas partidas do sonhado título.
Tem a concorrência fortíssima de Lewandowski, de Thomas Muller, ambos do Bayern. O surpreendente atacante Timo Werner, do RB Leipzig. E do ‘fogo amigo’, seu companheiro, Mbappé.
O brasileiro tem de enfrentar a rejeição europeia, por conta de anos de ótimo futebol, mas acompanhado por simulações, chiliques, egoísmo, farras.
Seus maiores fãs estão neste país.
Alguns deles usam a própria pele para demonstrar sua admiração.
Lábios, costas já foram perfurados por agulhas e tintas com o nome ou com a imagem do ídolo.
Só que o mineiro João Vitor Brêttas, de 20 anos, foi além.
Usou seu twitter para se comprometer com o mundo, na semana passada.
“Se o PSG passar de fase e o Neymar participar diretamente de algum gol eu faço uma tatuagem na bunda escrito NEYMAR JUNIOR semana que vem. Podem me cobrar viu (sério).”
Era quarta-feira, antes do jogo.
E Neymar foi decisivo nos dois gols da virada do PSG diante do Atalanta, classificando o time para a semifinal da Champions.
Promessa feita.
Promessa cumprida.
“Promessa paga. Meu nome está limpo nas ruas. Minha palavra está honrada. Seguimos firmes espalhando o amir e a palavra de Neymar. Avisa lá que a promessa tá paga KKKKK”, publicou na sexta-feira.
“Foi meio no instinto. Todo mundo falando de Neymar, Neymar de moicano, Neymar de JBL. O PSG saiu perdendo para o Atalanta, estava no intervalo, mas o Neymar jogando bem, perdendo gols. Pensei na promessa e falei ‘ se o PSG classificar com participação do Neymar, eu vou tatuar Neymar Junior na bunda. No segundo gol quando classificou, recebi ligação de uma galera pilhando para tatuar. Meu amigo é tatuador, aí eu disse, vão bora”
“Claro que eu poderia ter feito a promessa e não cumprir, mas o pessoal pilhou tanto. No futuro será uma história boa para contar e por isso eu tive vontade de tatuar. Pela história, pela zoeira com meus amigos.
“, gosto muito dele, e fica como brincadeira mesmo”, disse João Vitor ao jornal Hoje em Dia.
O tatuador, amigo de João Victor, achou tão inusitada a tatuagem, que não cobrou um real para reproduzir o nome do jogador nas nadegas do amigo.
Não, não há nova promessa.
Se o PSG chegar à final, o torcedor não fará mais nenhuma tatuagem homenagendo Neymar.
Ainda bem…