Um indivíduo, identificado como Antônio Ramilson de Brito Bezerra, de 31 anos, morreu ao entrar em confronto com policiais militares da Força Tática na noite desta segunda-feira (05), na rua Palmares, no bairro São Domingos, no município de Sorriso, estado de Mato Grosso. O suspeito morto, segundo a polícia, fazia parte de uma facção criminosa que atua no estado de MT.
A Polícia Militar informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que os PMs realizavam patrulhamento quando, em determinado momento, notaram a atitude suspeita de dois indivíduos que transitavam em uma motocicleta. Diante dessa situação, os militares deram ordem de parada à dupla; entretanto, eles não obedeceram e saíram em fuga.
Ainda conforme a polícia, algum tempo após o início do acompanhamento, os dois ocupantes da moto foram abordados e, diante dos agentes, mostraram-se muito nervosos. Ao serem verificados, constatou-se que um deles tinha uma anotação por danificar câmeras do Vigia+MT em diferentes pontos da cidade.
Após a checagem, os policiais militares questionaram os dois abordados sobre o motivo da fuga. Um deles afirmou que estavam monitorando um homem que tinha a morte decretada por um grupo criminoso. Após a entrevista, os suspeitos levaram os PMs até a casa onde estava outro comparsa. Assim que as guarnições chegaram ao local, foram recebidas pelo referido indivíduo, identificado como Antônio, que estava armado com uma pistola. Para se defenderem da injusta agressão, os PMs efetuaram disparos de arma de fogo e o atingiram.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender o ferido; ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os dois suspeitos abordados antes do confronto – um de 17 anos e outro de 20 anos – foram detidos e encaminhados à delegacia.