Na tarde desta sexta-feira (22) dois bandidos que faziam parte de uma facção criminosa que age no estado de Mato Grosso, morreram ao confrontarem policiais do BOPE, Força Tática e Gefron, no município de Pontes e Lacerda, interior de MT. Um dos criminosos mortos foi identificado pela alcunha de “imortal”
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) dão conta que, os policiais foram informados que, uma casa no bairro Novo Horizonte estava sendo usada como depósito de armas e esconderijo de criminosos, que iam para o local após terem realizado variados tipos de crime.
Diante das informações os agentes se deslocaram para o local e ao chegarem lá visualizaram dois indivíduos em posse de armas de fogo, sendo que eles ao notarem a presença policial ameaçaram disparar, então as guarnições atiraram para repelir a injusta agressão, onde como consequência os dois marginais foram baleados.
Ainda segundo a polícia, assim que cessaram os disparos, os suspeitos feridos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Vale do Guaporé, entretanto os mesmos não resistiram aos ferimentos e morreram.
Após o socorro dos homens, as guarnições ja em posse de denúncias que covas teriam sido abertas para desova de futuras vítimas de homicídio, iniciaram as buscas, onde localizaram os buracos.
Durante a ação dos policiais foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma pistola Glock e uma escopeta calibre 12, também foram apreendidas duas tocas ninja e algemas plásticas que provavelmente iriam ser usadas para cometimento de alguns delitos.