Um acidente envolvendo três veículos na noite de sábado (26) na MT 270 que dá acesso ao distrito de São Lourenço de Fatima, próximo a Rondonópolis MT, deixou duas pessoas mortas e outras duas em estado grave.
Conforme relatos, Maria Helena Vieira, 58 anos e um garoto identificado como Matheus Soares Lourenço, de 16 anos, foram as vítimas fatais do acidente e uma outra mulher de 65 anos e um jovem de 28 ficaram bastante feridos.
Informações repassadas pela polícia dão conta que o acidente ocorreu por volta das 23h, envolvendo uma Toyota Bandeirantes e uma caminhonete S10 e um carro Fiat Uno.
Segundo foi informado por populares, o veículo Toyota transitava com destino a Rondonópolis e em determinado momento apresentou algum problema mecânico, então a condutora parou as margens da via para averiguar o que estava ocorrendo e resolveu parar no acostamento, logo após uma Chevrolet S10 parou e os ocupantes ofereceram ajuda, mas pararam o veículo no meio da pista e na contramão, em seguida as pessoas que estavam na S10 desceram e sinalizaram a pista, os ocupantes teriam descido e sinalizado.
Ainda conforme relatos, assim que a pista foi sinalizada surgiu um carro Fiat Uno em alta velocidade onde o condutor do mesmo vendo que ia colidir nos veículos parados, fez uma manobra brusca desviando para o acostamento onde atropelou se a vítima Maria Helena (passageira da S10) e outra mulher.
Por causa da violência do impacto Maria foi arremessada no asfalto tendo morte instantânea.
Em seguida o Fiat desgovernado bateu na traseira da Toyota. O condutor do Uno fraturou uma das pernas e o passageiro de 16 anos identificado como Matheus morreu preso as ferragens.
Guarnições do Corpo de Bombeiros estiveram no local e removeram o corpo do adolescente dos destroços do veículo. As outras vítimas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para uma unidade hospitalar. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).
Ainda segundo foi informado, o motorista do Uno confessou ter ingerido bebida alcoólica. O velocímetro do carro ficou travado marcando uma velocidade entre 120 e 130 km/h.
Foi feito o teste às 05h24 no condutor do Uno e constatou a quantia de 0,14mg/l. Em checagem à CNH, foi constatado que o documento estava vencido desde 03/2016.
Ele foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo, dirigir sob influência de álcool e dirigir com habilitação vencida.