Um crime bárbaro foi registrado na manhã desta quarta-feira (10), no qual uma mulher de 58 anos, identificada como Maria Luiza dos Santos de Souza, foi vítima de homicídio. A mulher foi esfaqueada várias vezes pelo próprio filho, que foi preso em flagrante pela Polícia Militar. O fato ocorreu em uma residência localizada na rua Jesuítas, no bairro Jardim América, no município de Sinop-MT.
Relatos indicam que militares do Corpo de Bombeiros foram acionados via 193 para atender uma ocorrência de vítima esfaqueada no endereço mencionado. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram Maria ainda com vida, caída no meio da rua, em meio a uma grande quantidade de sangue. Eles prestaram os primeiros atendimentos imediatamente e a encaminharam para o Hospital Regional, entretanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo informações, a vítima foi golpeada com várias facadas, sendo atingida em diversas partes do corpo, principalmente no tórax e ombro. Após ferir mortalmente a mãe, o assassino fugiu, mas pouco tempo depois foi preso por uma guarnição da Polícia Militar.
Vizinhos relataram que o criminoso tem problemas de esquizofrenia e que uma internação havia sido providenciada para ele, mas a mãe não teria concordado.
O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.