O Internacional perdeu a chance de se isolar na liderança do Campeonato Brasileiro ao sofrer o empate do Flamengo aos 49 minutos do segundo tempo, neste domingo (25), em confronto válido pela 18ª rodada da competição. A igualdade em 2 a 2 mantém ambos os times com a mesma pontuação na tabela: 35 pontos.
O clube gaúcho mantém a primeira posição pelos critérios de desempate do torneio. Os atacantes Thiago Galhardo e Abel Hernández marcaram para o time colorado. O centroavante Pedro e o meia Éverton Ribeiro fizeram os gols da equipe rubro-negra.
Já o Atletico Mineiro, que empatou em casa , no sábado , é o terceiro na tabela, com 32 pontos. No entanto, a equipe atleticana tem um jogo a menos que os dois primeiros colocados (18 a 17).
O time colorado pressionou o adversário no início do jogo, tática que surtiu efeito logo nos primeiros minutos.
Aos 6, Patrick roubou a bola do zagueiro flamenguista e tocou no meio da área para Abel Hernández, que apenas empurrou para o gol.
Já aos 10 minutos, o centroavante Pedro dominou a bola na intermediária, avançou até a entrada da área e chutou rasteiro para vencer o golero Marcelo Lomba: 1 a 1.
No entanto, a zaga rubro-negra voltou a falhar, aos 24 minutos. Gustavo Henrique tentou recuar a jogada e deu a bola no peito de Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão (15 gols), que aproveitou o presente para recolocar o Inter à frente no placar.
No segundo tempo, o Inter teve uma grande chance para ampliar o marcador, aos 7 minutos. O meia Marcos Guilherme recebeu de Abel Hernández e acertou a trave do goleiro Hugo.
Aos 16 minutos, Edenílson passou para Patrick que, na meia-esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola rasteira passou muito perto da trave esquerda de Hugo.
Mas, aos 20 minutos, o Flamengo esteve muito próximo de empatar a partida novamente em uma jogada incrível que teve uma participação importantíssima do lateral-direito colocado Heitor, que salvou o gol adversário por duas vezes no mesmo lance.
Primeiro, o atacante Vitinho avançou pela direita da área e bateu cruzado, já com o goleiro Marcelo Lomba vencido. Porém, Hugo apareceu e afastou. Em seguida, a bola sobrou para Pedro, que estava livre de marcação. O atacante chutou, mas Heitor salvou com os pés novamente.
O Flamengo ainda pressionou muito em busca do empate e conseguiu o resultado de maneira dramática, aos 49 minutos, com um gol do meia Éverton Ribeiro.
O Inter jogará na próxima quarta-feira (28) contra o Atlético Goianiense, às 19h, em casa, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Será o jogo de ida entre os clubes nesta fase da competição. No mesmo dia, às 21h30, o Flamengo enfrentará o Athletico Paranaense, em Curitiba, pelo mesmo torneio.