fbpx
  • 20 de setembro de 2024 01:09 13:52

Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão

ByDa redação

set 20, 2021 #Brasil
Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão 1O Flamengo iniciou a partida tentando imprimir velocidade no ataque e pressionando a saída de bola do Grêmio - Foto : Marcelo Cortes / CRF

Na 21ª rodada do Brasileirão, o Flamengo perdeu para o Grêmio por 1 a 0 na noite deste domingo (19), no Maracanã. Com atuação sem brilho, Mais Querido deixa de somar três pontos dentro de casa, e agora foca no jogo de quarta-feira (22) contra o Barcelona de Guayaquil-EQU, no Maraca, pela semifinal da Conmebol Libertadores.

O jogo
O Flamengo iniciou a partida tentando imprimir velocidade no ataque e pressionando a saída de bola do Grêmio. Com maior posse de bola, o time rubro-negro ocupava o campo de ataque e trocava passes para tentar abrir a defesa gremista.

Aos 31’, Andreas fez boa jogada no meio e tocou para Michael, a bola desviou na marcação e sobrou para Everton Ribeiro, na entrada da área. O camisa 7 bateu de primeira por cima do gol.

Seis minutos depois, Andreas cobrou escanteio e Léo Pereira cabeceou firme para boa defesa de Chapecó. No final do primeiro tempo, o Grêmio abriu o placar com Borja, de cabeça, após cruzamento de Ferreirinha: 1 a 0. O Fla foi para o intervalo em desvantagem.

Na segunda etapa, o Flamengo continuou com maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para entrar na área do Grêmio. Aos 32’, Kenedy entrou no lugar de Michael para fazer sua estreia com o Manto.

Nos acréscimos, após consulta ao VAR, o árbitro marcou toque de mão de Léo Pereira dentro da área. Borja foi para a cobrança e Diego Alves defendeu no canto direito, impedindo o segundo gol do Grêmio. O Fla foi pra cima em busca do empate nos últimos minutos, mas não obteve sucesso e saiu de campo derrotado.

Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (22) para encarar o Barcelona de Guayaquil, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores.