Pedro disputa bola com defensor do Del Valle – Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER @CONMEBOLRECOPA
O Flamengo não começou bem a disputa da Recopa Sul-Americana. Jogando no Estádio Banco de Guayaquil, no Equador, o time carioca foi derrotado pelo Independiente Del Valle por 1 a 0.
O jogo de volta acontece na próxima terça-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro Carabajal, no segundo tempo, fez o gol dos equatorianos.
Com muita chuva, o controle do primeiro tempo foi dos equatorianos, embora sem nenhuma chance clara. O Flamengo tentava provocar perigo nos contra-ataques, mas também não encaixou nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, aos 15 minutos, a melhor chance do jogo. E foi do Del Valle. Sornoza soltou uma pancada em cobrança de falta e obrigou Santos a uma grande defesa. Aos 22, o gol que tanto era ensaiado, aconteceu. Sornoza cobrou escanteio na área e Carabajal desviou de cabeça para o fundo das redes, abrindo o placar para os equatorianos.
Poucos minutos depois, o Del Valle chegou a ampliar com Garcia Basso, mas o jogador havia tocado com a mão na bola e, por isso, o gol foi anulado. Ainda deu tempo para uma expulsão. Ortiz deixou o braço em David Luiz e foi “para o chuveiro mais cedo”. Sem brilho, o Flamengo não teve poder de reação e foi derrotado no Equador.