O Flamengo é campeão carioca! Precisando apenas de um empate, já que venceu o primeiro jogo, a equipe voltou a bater o Fluminense, dessa vez por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (15), no Maracanã. O título, o segundo consecutivo, é o 36º do Fla no estadual do Rio, ampliando a vantagem sobre o Tricolor, segundo maior vencedor, com 31.
Essa é também a quinta taça do clube desde a chegada de Jorge Jesus, há um ano. Antes disso, sob o comando do português, a equipe conquistou a Libertadores e o Brasileirão de 2019, além da Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, já em 2020.
O jogo
Apesar de precisar vencer, o Fluminense adotou inicialmente uma postura mais defensiva, explorando os contra-ataques. E foi assim que quase chegou ao primeiro gol aos 25. Nenê acertou belo lançamento para Marcos Paulo, que chutou por cima.
A outra grande chance do Fluminense na primeira etapa também foi com o jovem atacante. Evanílson fez ótima jogada pela direita e cruzou para Marcos Paulo, que dessa vez bateu fraco, para defesa de Diego Alves.
Pelos lados do Flamengo, os melhores momentos foram aos 27, em chute de longe de Willian Arão, aos 36, quando Léo Pereira bateu para defesa de Muriel e aos 44, na melhor chance de todo o primeiro tempo.
Everton Ribeiro girou sobre a marcação e acertou belo passe para Pedro, que bateu cruzado e a bola “tirou tinta” da trave.
Na volta para a segunda etapa, provavelmente pela aproximação da decisão do campeonato, o jogo ficou bem mais nervoso, com muito perde e ganha e poucas chances de gol.
Emoção mesmo apenas nos últimos minutos, quando Vitinho, já nos acréscimos, marcou em chute que desviou no meio do caminho e matou o goleiro Muriel.