Cano ‘fez o L’ pela 16ª vez no Brasileirão – Foto: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE
Em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (28), o Fluminense goleou o Juventude por 4 a 0, no Maracanã. Germán Cano marcou seu 16º gol na competição e voltou a ser artilheiro isolado, enquanto Samuel Xavier desencantou e Arias e Michel Araújo completaram o placar.
Com o resultado, o Tricolor foi aos 51 e chegou à vice-liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional. Já o Juventude se mantém na lanterna, com 19.
Dois vira, quatro acaba
A primeira etapa foi toda do Tricolor. No primeiro lance o Juve assustou, mas, a partir daí, só deu o time carioca, que criou diversas chances, conseguindo balançar as redes gaúchas aos 18 minutos, com Germán Cano, sumido em campo até então. Aproveitando sobra, ele pegou de primeira e contou com desvio no meio do caminho. O segundo não demorou. Aos 27, Arias cruzou e Samuel Xavier apareceu como elemento surpresa, cabeceando sem chances para Pegorari.
A situação se manteve no segundo tempo, com o Flu tendo mais posse de bola e dominando a partida, criando algumas oportunidades. Após bela troca de passes, Arias marcou o terceiro, aos 10 minutos. O momento do Juve se tornou mais crítico quando Pegorari cortou a boca em lance com Jadson e precisou ser substituído por César. Já no final, Michel Araújo, que havia acabado de entrar, aproveitou oportunidade e marcou o quarto, com um belo chute colocado de fora da área. O Juve ficou com um a menos nos acréscimos, quando o zagueiro Nogueira saiu machucado e não haviam mais substituições disponíveis.
Próximos jogos
Na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense irá encarar o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, no sábado (1), enquanto o Juventude vai até Curitiba, encarar o Athletico Paranaense, no mesmo dia.