fbpx
  • 20 de setembro de 2024 02:09 02:56

Fluminense vence Olimpia mais uma vez e vai encarar o Inter na semifinal da Libertadores

Fluminense vence Olimpia mais uma vez e vai encarar o Inter na semifinal da Libertadores 1Germán Cano, duas vezes - Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Germán Cano, duas vezes – Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

O Fluminense segue firme em sua busca pelo título inédito da Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (31), pelo jogo de volta das quartas de final, o Tricolor voltou a vencer o Olimpia, desta vez por 3 a 1 com gols de John Kennedy e Germán Cano (2) no Defensores del Chaco, e ficou com a última vaga das semifinais. O adversário será o Internacional.

A outra semi será entre Palmeiras e Boca Juniors, dois times que, assim como o Inter, já conquistaram a Libertadores.

Para carimbar a classificação, o Fluminense não se intimidou diante do tricampeão Olimpia, que vinha de uma virada contra o Flamengo e tinha a seu favor, mais uma vez, um estádio lotado.

Mesmo jogando com a vantagem de ter feito 2 a 0 na primeira partida, no Maracanã, o time comandado por Fernando Diniz foi superior, suportou a pressão e soube aproveitar muito bem as chances que teve. No fim, um placar agregado de 5 a 1 deixa o Tricolor a dois jogos da grande final.

Atrás do placar com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, no Maracanã, o Olimpia pressionou o Fluminense desde o primeiro minuto num Defensores del Chaco lotado e vibrante. Em 15 minutos, Fábio teve que trabalhar por três vezes em jogadas de escanteio.

A necessidade fez o time paraguaio se abrir para o contra-ataque do Tricolor. No segundo, aos 23 minutos, Keno deu lindo passe entre os zagueiros para John Kennedy, que avançou e finalizou no alto para abrir o placar: 1 a 0 Flu.

Em uma rara finalização pelo chão o Olimpia conseguiu o empate. O lateral Zabala recebeu na esquerda, passou por Samuel Xavier, chutou e contou com desvio de Nino para tirar Fábio do lance: 1 a 1.

Segundo tempo

Fernando Diniz foi obrigado a mexer no time logo com 10 minutos da segunda etapa. Felipe Melo sentiu após choque com Cardozo e deu lugar a Marlon.

O cenário melhorou para o Flu quando Fernando Cardozo recebeu o segundo cartão amarelo por puxão em Lima num contra-ataque e acabou sendo expulso. No lance seguinte, Lima recebeu bom passe de Alexsander, invadiu a área, mas finalizou mal para a defesa de Espínola.

Com um a mais, o Tricolor ampliou o domínio e o placar. Aos 34’, Lima fez jogada pela esquerda, Cano tocou para John Kennedy que cortou a defesa e chutou na trave. No rebote, a bola bateu no joelho do artilheiro que marcou seu oitavo gol na Libertadores: 2 a 1 Fluzão.

Os minutos finais foram bem mais tranquilos. Os paraguaios precisavam fazer três gols para levar o jogo para os pênaltis e passaram bem longe disso. Aos 46′, ainda deu tempo de Cano ampliar. O argentino recebeu passe de Lima em contra-ataque, driblou Espínola e guardou mais um: final, 3 a 1 Fluzão.

‘Virando a chave’
Classificado para encarar o Inter na semi nacional da Libertadores, o Fluminense agora volta suas atenções para o Brasileirão. No domingo (03/09) o Fluzão, 5º colocado com 35 pontos, recebe o Fortaleza, 8º com 32. Com o Maracanã interditado, o jogo será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h (de Brasília).