fbpx
  • 28 de novembro de 2024 08:11 08:53

Foragido da justiça e esposa são presos com 35 kg de maconha, ecstazy e cocaína

Foragido da justiça e esposa são presos com 35 kg de maconha, ecstazy e cocaína 1A esposa do suspeito disse que responde por crime de tráfico de entorpecentes em Araguaína no Estado do Tocantins - Foto : PM-MT

Policiais militares da Força Tática realizaram, na noite dessa sexta-feira (19.11), a prisão de um homem, de 29 anos, que estava foragido da justiça e de uma mulher, de 23 anos, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá). Na residência dos suspeitos, a Polícia Militar apreendeu 35 quilos de maconha e outras substâncias ilícitas.

Por volta das 18h, a equipe de policiais recebeu uma denúncia de que havia um foragido da justiça portando documentos falsos e vendendo drogas na cidade. Os policiais foram até o bairro Tamburi e localizaram a casa do suspeito, o homem apresentou os documentos com outro nome e acabou confessando que os dados eram falsos.

A esposa do suspeito disse que responde por crime de tráfico de entorpecentes em Araguaína no Estado do Tocantins. Ela relatou que quebrou a tornozeleira eletrônica que usava para proteger o marido foragido. Durante buscas na residência do casal, a PM apreendeu duas sacolas grandes contendo 35 kg de maconha, 12 comprimidos de ecstazy e 135 gramas de cocaína. O carro Honda Civic foi apreendido na ação policial.

Informações preliminares levantadas pelos policiais apontam que o foragido, que possui pelo menos três processos pelo crime de roubo, em três estados diferentes estaria residindo no bairro Tamburi e ostentava uma nova vida, com veículo de luxo e documentos falsificados, com intuito de dificultar sua identificação pelas forças de segurança.

Conforme levantamento realizado pela PM, o homem de 29 anos estava foragido desde o ano de 2019, da unidade prisional de Uruaçu-GO e teria vindo para Barra do Garças-MT. O casal foi conduzido para a Delegacia por tráfico de drogas, falsidade ideológica, entre outros crimes.

A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.