fbpx
  • 20 de setembro de 2024 04:09 04:30

Força Tática age rápido e prende em flagrante dois indivíduos por furto de transformador em região rural de Rondonópolis

Força Tática age rápido e prende em flagrante dois indivíduos por furto de transformador em região rural de Rondonópolis 1Foto: PM-MT

Dois indivíduos foram presos por policiais da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), do 4º CR, na tarde desta quarta-feira (07), nas proximidades do assentamento Renascer, na região rural de Rondonópolis, estado de Mato Grosso. Os homens foram detidos após furtarem um aparelho transformador de energia.

A Polícia Militar informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que, atendendo a solicitação do Centro de Comando e Controle da Patrulha Rural, foi informado, através do monitoramento, que uma vítima relatou ter tido um transformador de energia elétrica, com as iniciais CMTD06 da marca Travel, furtado em seu sítio. A vítima também informou que os suspeitos haviam fugido em direção ao assentamento Renascer em uma caminhonete Chevrolet S-10.

Com base nas informações coletadas, a equipe se deslocou rapidamente em busca dos suspeitos e conseguiu localizá-los na MT 130, em frente a um bar que dá acesso à entrada do assentamento Renascer. A guarnição imediatamente fez a abordagem e, dentro do veículo que eles conduziam, foram encontradas várias ferramentas de manuseio de energia elétrica de alta e baixa tensão, além de fios de energia e peças minúsculas de transformador.

Força Tática age rápido e prende em flagrante dois indivíduos por furto de transformador em região rural de Rondonópolis 2

Ainda conforme os agentes, durante a entrevista com os abordados, ambos confessaram ter furtado o referido transformador na região do assentamento Geraldo Pereira de Andrade e afirmaram que iriam vendê-lo e instalá-lo no assentamento Renascer.

Diante dos fatos, os homens detidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários.

A vítima relatou aos militares que no local onde mora já ocorreram outros furtos em datas anteriores.