• 3 de abril de 2025 18:59

Força Tática age rápido e realiza a detenção de dupla que cometeu assalto na Avenida Brasil, em Rondonópolis

Força Tática age rápido e realiza a detenção de dupla que cometeu assalto na Avenida Brasil, em Rondonópolis 1

Uma ação rápida de militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), do 4º CR, na tarde desta segunda-feira (31), resultou na prisão de dois ladrões no bairro Vila Poroxo, que efetuaram um roubo na parte da manhã em um estabelecimento comercial na Avenida Brasil, no bairro Jardim Participação, em Rondonópolis-MT.

Conforme relatos do comandante da 14ª CIPM, as guarnições tiveram ciência de que criminosos teriam cometido um assalto no endereço mencionado. Diante dos fatos, a Agência Local de Inteligência (ALI) foi acionada para realizar os levantamentos da situação. Já no comércio, os agentes da ALI tiveram acesso às imagens do circuito de segurança, onde coletaram as características dos bandidos e de uma motocicleta que usaram para chegar e sair da loja de embalagens.

Força Tática age rápido e realiza a detenção de dupla que cometeu assalto na Avenida Brasil, em Rondonópolis 2

Em posse das características dos marginais e do veículo que estavam utilizando, as guarnições da Força Tática, que já estavam em patrulhamento, se depararam com a dupla suspeita circulando na referida moto. Nesse momento, os ladrões, ao perceberem os PMs, saíram em fuga. Foi iniciado um acompanhamento com o uso de sinais sonoros e luminosos; entretanto, os indivíduos não obedeceram e, ao chegarem na região da Vila Poroxo, colidiram com uma viatura policial.

Assim que a colisão ocorreu, os policiais realizaram a prisão da dupla. Com os abordados foram localizados sete aparelhos celulares, sendo cinco das vítimas do assalto. A motocicleta que eles estavam utilizando e que foi usada no cometimento do crime também era produto de roubo em outro ponto da cidade.

Força Tática age rápido e realiza a detenção de dupla que cometeu assalto na Avenida Brasil, em Rondonópolis 3

Em uma residência, provavelmente local de esconderijo dos criminosos, foi encontrado um revólver calibre .38 e uma arma artesanal calibre .22, além de uma quantia em dinheiro que foi levada do comércio. Ainda segundo o tenente-coronel Cândido, os bandidos fazem parte do crime organizado e o assalto foi uma determinação de liderança da facção criminosa.

Os detidos e os objetos recuperados foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde as devidas providências foram tomadas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.