Quatro criminosos foram presos por policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM) na tarde desta terça-feira (03), após cometerem um roubo em um ferro-velho, no Distrito Industrial da Vila Operária, em Rondonópolis-MT. Na ação, os PMs recuperaram uma caminhonete Hilux, celulares e joias levados das vítimas. O roubo foi flagrado por câmeras de segurança.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) indicam que, durante patrulhamento tático em execução da Operação Tolerância Zero, foi irradiado um roubo a estabelecimento comercial na região da Vila Operária.
Em continuidade ao BO de roubo atendido pela viatura operaria, os militares receberam informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) de que um dos suspeitos havia feito um Pix de um dos telefones das vítimas para sua própria conta. Através desse Pix, a inteligência conseguiu localizar o endereço do bandido e, com sua qualificação, verificou também que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão a ser cumprido.

Com base nos dados recebidos, os agentes se deslocaram até o local e lá conseguiram encontrar o suspeito. Durante a entrevista, ele confessou participação no roubo e informou que havia escondido a caminhonete Amarok que haviam roubado em uma região de mata na Gleba Rio Vermelho. Os policiais encontraram o veículo nesse local.
Ainda conforme a polícia, durante a entrevista, o detido informou que os comparsas estariam em uma quitinete. Já na referida moradia, os PMs visualizaram um dos suspeitos. Este foi abordado e verificado; ele estava com dois aparelhos celulares. Outros dois comparsas tentaram evadir-se da quitinete pulando os muros das casas; entretanto, foram presos logo em seguida.
Questionados sobre a arma utilizada no cometimento do assalto, os suspeitos informaram que ficou com um quinto participante, que não foi localizado. Todos confessaram participação no roubo. Eles receberam voz de prisão e posteriormente foram encaminhados à 1ª DP.