Três homens foram presos por guarnições da Força Tática no momento em flagrante planejando entrada de drogas no presidio da Mata Grande neste domingo (2), em Rondonópolis (MT).
Conforme consta no boletim de ocorrência, os militares receberam um pedido de apoio dos policiais penais da penitenciaria, dando conta que um automóvel Chevrolet Astra de cor prata já algum tempo circulava próximo ao estabelecimento penal em atitude suspeita.
Após o pedido de apoio, os PMs iniciaram patrulhamento no local indicado pelos agentes, sendo que o carro apontado como suspeito, foi localizado em uma estrada vicinal.
Na região onde os policiais encontraram o automóvel estavam dois suspeitos. Um tentou fuga correndo para a região de mata, entretanto foi contido e preso.
Segundo os militares, os dois detidos, informaram que estavam no local a procura de um drone perdido que havia caído na região após eles terem usado o aparelho para jogar ilícitos dentro da cadeia. Os dois indivíduos ainda confessaram que outros dois homens que eram seus comparsas fugiram em uma motocicleta preta, ao perceberem a chegada da equipe de Força Tática.
Após a detenção dos marginais, os policiais militares fizeram uma revista minuciosa no Astra, onde foi localizada uma mala e no seu interior havia apetrechos de um de drone e vários aparelhos celulares com carregadores e chips. Ainda segundo relatos dos homens da especializada, também foram apreendidos, balança de precisão, substância aparentando ser maconha e uma substância análoga a pasta base de cocaína. Tudo estava pronto para ser lançado para dentro da unidade prisional.
Dentro do Chevrolet também foi apreendido um dispositivo que tinha como combustível um botijão de gás adaptado em um compressor de ar com um cano de metal acoplado, que conforme os foras da lei servia para atirar objetos por cima da muralha do estabelecimento penal.
Os PMs continuaram os trabalhos, e um outro homem que estava em hotel da cidade foi preso apontado como comparsa dos dois primeiros que haviam sido detidos.
Um marginal, apontado como participante da quadrilha, continua foragido. Com eles a Polícia Militar (PM) apreendeu uma mala contendo vários acessórios de drone, entorpecentes, 24 aparelhos celulares e outros objetos. O trio deve responder por tráfico ilícito de drogas, associação para tráfico de drogas e organização criminosa.