• 18 de abril de 2025 14:22

Força Tática estoura boca de fumo em Rondonópolis e prende em flagrante um trio por tráfico de drogas

Força Tática estoura boca de fumo em Rondonópolis e prende em flagrante um trio por tráfico de drogas 1

Guarnições da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM) do 4º CR prenderam um trio de traficantes na noite desta terça-feira (03) e apreenderam uma grande quantidade de entorpecentes e aparatos usados no preparo do ilícito. A ação da PM ocorreu no bairro Jardim Primavera, em Rondonópolis-MT.

A Polícia Militar (PM) informou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que durante a intensificação do patrulhamento tático na cidade de Rondonópolis, em continuidade à Operação Tolerância Zero, as equipes de FT II e FT III passavam pela rua Elza Honório dos Anjos, no bairro Jardim Primavera, quando avistaram um homem em atitude suspeita em uma motocicleta sem placa, de cor vermelha. Ao avistar a viatura, ele correu e adentrou uma residência.

Diante do ocorrido e do tirocínio policial, as equipes iniciaram a abordagem, já que a referida moto poderia ser um possível produto de furto ou roubo.

Na sequência da abordagem, o indivíduo demonstrou certa relutância para ser revistado, sendo necessário que os agentes o levassem ao solo e procedessem com o algemamento para assim realizar a revista pessoal, onde foram encontradas algumas porções de substância análoga à maconha no bolso do suspeito.

Após a devida abordagem, os PMs notaram que havia outras duas pessoas na casa e sentiram um forte odor de entorpecentes vindo do interior da mesma. Ao verificarem, flagraram outros dois suspeitos fazendo a separação e o embalamento de drogas para venda. Um dos abordados afirmou que o local servia para distribuir entorpecentes e também para fazer retiradas, caracterizando-se como um “centro de distribuição”.

Na boca de fumo foi encontrada uma grande quantidade de uma substância esverdeada chamada “cannabis sativa”. Os criminosos também afirmaram que faziam as vendas na região do bairro Jardim Primavera e adjacências, e que teriam alugado a residência de um tal Zé Carlos, que está preso na penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa “Mata Grande”.

Foi apreendido no interior da residência:

– 03 tabletes grandes de maconha
– 04 porções médias
– 38 porções de diferentes dimensões
– 02 balanças de precisão
– 01 motocicleta sem placa de cor vermelha
– R$ 1.644,00 em espécie
– R$ 13,00 em moedas diversas e vários invólucros para embalar as substâncias análogas à maconha.