Em uma ação de prevenção, policiais militares da Força Tática prenderam na noite desta quarta-feira (06) três indivíduos que iriam cometer roubo de carreta e apreenderam uma arma de fogo, no bairro Garça Branca município de Pedra Preta MT.
Conforme foi relatado no boletim de ocorrência, uma equipe tático comando, em operação do programa de patrulhamento rural georreferenciado, realizava patrulha pela Vila Garça Branca, quando recebeu uma denúncia anônima, dando conta que três homens que não eram moradores da vila, teriam rondado carretas no período noturno de terça-feira (04/01) e ainda estariam pela redondeza, local onde ocorre roubos constantes de carretas.
Após receberem as informações, os militares saíram em rondas pela região, quando avistaram três suspeitos com as mesmas características das repassadas pelo denunciante, entrando em um hotel, logo em seguida os PMs desembarcaram no referido estabelecimento onde verificaram em quais quartos os indivíduos estariam instalados, então procederam a abordagem, sendo um encontrado em um quarto e dois em outro.
Assim que foram feitas as devidas abordagens, os agentes realizaram uma revista minuciosa no local, sendo encontrado debaixo de um colchão um revólver calibre 38 com seis munições aparentemente intactas, onde um dos detidos assumiu a propriedade da arma de fogo.
Segundo a polícia, em entrevista com os marginais, foram lhes perguntado qual era a real intenção deles naquela localidade, sendo relatado por eles que estavam na Vila Garça Branca desde terça-feira, e que eram para ter roubado uma carreta com carga de soja ou de adubo, mas não haviam encontrado, mas que iriam tentar novamente o crime e que se conseguissem realizar tal fato, entregariam a carga em barracão na cidade de Rondonópolis.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão aos três suspeitos, que foram conduzidos à delegacia de Pedra Preta para providências que o caso requer. Um dos presos já possui passagem por roubo quando era menor.