fbpx
  • 14 de novembro de 2024 09:11 21:10

Força Tática prende dois criminosos por receptação e organização criminosa após roubo em Rondonópolis

Força Tática prende dois criminosos por receptação e organização criminosa após roubo em Rondonópolis 1

Dois indivíduos foram presos na noite desta segunda-feira (11) por policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), do 4º CR, por receptação e organização criminosa, no bairro Jardim Itapuã, em Rondonópolis, estado de Mato Grosso.

A Polícia Militar narrou, por meio do Boletim de Ocorrência (BO), que durante patrulhamento tático no endereço mencionado, próximo a uma ponte recentemente construída, a equipe policial avistou um veículo que trafegava com os faróis apagados e em alta velocidade, superior ao limite permitido na via. Diante disso, os PMs decidiram realizar a abordagem, utilizando sinais luminosos e sonoros para ordenar a parada do automóvel; no entanto, o condutor tentou evadir-se da abordagem e só parou quando um dos pneus dianteiros estourou, impossibilitando a fuga.

Durante a busca pessoal e a entrevista com o suspeito que conduzia o carro, os PMs notaram um certo nervosismo dele ao responder às indagações da equipe policial. O detido relatou que havia tentado desvencilhar-se da viatura porque tinha envolvimento em um roubo ocorrido na mesma data. Ele alegou que sua participação se restringia a receber o dinheiro obtido com a ação criminosa via PIX, além de realizar saques e transferências para seus comparsas, pois ele é intitulado na organização criminosa como “sacador”.

O abordado também informou aos militares que um de seus cúmplices estaria se dirigindo à sua residência para discutir a divisão do dinheiro ilícito, pois este estava fazendo companhia enquanto usava entorpecentes em uma região próxima ao local da abordagem.

Com base nas informações fornecidas pelo criminoso, os agentes deslocaram-se até o referido local e perceberam que não havia mais ninguém ali. Posteriormente, por indicação do próprio suspeito, a equipe policial foi até sua casa e, ao se aproximar do endereço, avistou o segundo indivíduo que, ao perceber a presença policial, tentou deixar o local rapidamente; entretanto, foi abordado pelos militares. Ao perceber que seu comparsa já estava no camburão da viatura, exclamou que “a casa tinha caído” e admitiu que sua participação no crime era idêntica à de seu companheiro de crime, dizendo que era um mero “sacador”.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as providências cabíveis.

Força Tática prende dois criminosos por receptação e organização criminosa após roubo em Rondonópolis 2
Foto: Força Tática

O montante em dinheiro na posse de um dos presos totalizou R$ 1.952,00 (mil novecentos e cinquenta e dois reais), o qual, ao ser indagado, não soube explicar a procedência do valor apreendido.

Sobre o crime:

A polícia reiterou que três pessoas vieram de Novo São Joaquim para trocar um veículo por uma máquina agrícola. Chegaram à cidade de Rondonópolis por volta das 09h30min e foram até o local indicado pela outra parte negociadora. No local, foram rendidos e levados até a região do Campo Limpo, sendo soltos no começo da noite.

Força Tática prende dois criminosos por receptação e organização criminosa após roubo em Rondonópolis 3
Momento que a vítima era dominada por um dos marginais – Foto: Reprodução

Uma moradora presenciou o momento em que foram abordados e fez contato com a PM que esteve no endereço citado; porém, os indivíduos já haviam se evadido. Como não se sabia da situação exata naquele momento, não havia mais o que ser feito além de esperar o contato de uma das vítimas, que só aconteceu no início da noite. As vítimas foram à delegacia e lá narraram que foram obrigadas a realizar alguns PIX que somaram aproximadamente R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil reais), além de uma caminhonete Chevrolet S10 que foi levada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.