fbpx
  • 28 de novembro de 2024 04:11 04:27

Força Tática prende homem acusado de fazer parte de facção criminosa com drogas e quase dez mil em dinheiro

Força Tática prende homem acusado de fazer parte de facção criminosa com drogas e quase dez mil em dinheiro 1Individuo sendo conduzido para a 1º DP - Foto : Reprodução

Na manhã deste domingo (31) no bairro Vila Planalto em Rondonópolis, um indivíduo foi preso pela Força Tática por pratica de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e por associação criminosa.

Conforme consta no boletim de ocorrência, uma guarnição do Tático efetuava rondas no bairro acima citado quando se deparou com o suspeito identificado pelas iniciais LPN, que já havia sido denunciado por estar praticando tráfico de entorpecente na região da vila planalto e que também faz parte de uma associação criminosa que atua no estado de Mato Grosso.

Diante dessas informações, a guarnição policial ao se deparar com o indivíduo em frente a uma residência, fez a aproximação para proceder a abordagem e busca pessoal, no entanto ele correu e foi para os fundos da casa, sendo detido em seguida. Antes de ser preso o acusado dispensou uma sacola branca que continha várias porções de uma substância análoga a maconha, 02 pedras de substância análoga a pasta base e 01 porção de substância análoga a cocaína, 01 munição cal. 38 intacta, como também a quantia de R$ 9.459,00 em espécie e que também no momento ele quebrou seu aparelho celular propositalmente, que provavelmente possui provas da venda dos entorpecentes.

Força Tática prende homem acusado de fazer parte de facção criminosa com drogas e quase dez mil em dinheiro 2
Dinheiro, droga e outros objetos apreendidos pela Força Tática – Foto : Reprodução

O homem preso é um dos principais responsáveis na venda de drogas e também no recolhimento de dinheiro proveniente do ilícito, como também na distribuição e cobrança das cestas básicas vendidas para outros integrantes, informações essas contidas em um caderno de cor vermelha que fora apreendido com o suspeito.

Depois da detenção do marginal, os policiais procederam uma revista minuciosa na residência, que segundo o detido, ele reside, nas buscas foram encontradas 03 identidades, 01 CNH e alguns produtos provavelmente deixados por usuários em troca de entorpecentes.

Após todos os vestígios comprovando crime e com a confirmação do o indivíduo dizendo que todo o material era de sua propriedade, os militares deram voz de prisão a ele e o conduziu para a 1ª DP, juntamente com todo o material apreendido.

VEJA O VIDEO