Policiais militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática, do 4º CR, prenderam na tarde desta segunda-feira (29) um indivíduo de 22 anos por tráfico de drogas, corrupção de menores e ameaça. A ação policial ocorreu no bairro Padre Cícero, no município de Alto Garças, em Mato Grosso. O suspeito preso já possui muitas outras passagens criminais.
Segundo informações da PM, os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Mato Grosso quando avistaram um casal trafegando em uma motocicleta CG 125 vermelha. Ao perceber a presença da viatura policial, o condutor acelerou a moto e tentou fugir pela rua Major da Mata.
Diante do comportamento suspeito do casal, os policiais iniciaram um acompanhamento utilizando sinais sonoros e luminosos. A passageira da motocicleta começou a fazer gestos para que o condutor parasse a fuga, o que ele acabou fazendo. Enquanto desacelerava a moto, os PMs observaram o condutor mexendo na cintura, retirando um pacote plástico e jogando no chão. Após a abordagem, ao verificar o objeto dispensado, constatou-se que se tratava de uma porção de substância semelhante à maconha.
Ainda conforme a polícia, ao questionarem o indivíduo sobre a fuga e a posse da droga, ele demonstrou nervosismo e não respondeu às perguntas de forma coerente, limitando-se a repetir “sou trabalhador e não faço nada errado”. Já a passageira da moto, ao ser interrogada, revelou ter 15 anos, ser casada com o suspeito e estar grávida. Ela afirmou desconhecer as atividades ilícitas do companheiro, mas mencionou que ele passara o dia entrando e saindo da residência do casal naquela moto e indicou onde moravam.
Com apoio de uma guarnição de Alto Garças, os policiais do tático foram até o endereço indicado pela menor. Durante buscas no quarto do casal, em uma penteadeira foi encontrada um pote com uma porção grande de substância semelhante à maconha e R$962 em dinheiro. Na mesa da cozinha foram localizados três rolos de filme plástico e outro pote com 12 pedras semelhantes a crack. A jovem afirmou desconhecer as atividades ilegais do marido e relatou ter sido ameaçada para não mexer em suas coisas sob pena de ter seus cães mortos.
Diante das evidências, o suspeito, sua companheira e o material apreendido foram encaminhados à delegacia. A motocicleta na qual o casal estava foi apreendida conforme registro de remoção.
Passagens criminais:
Conduzido F.B.P.S., 22 anos
2015: vias de fato
2015: lesão corporal
2016: injúria
2016: lesão corporal/ameaça
2016: ameaça (3x)
2016: homicídio tentado
2018: vias de fato
2018: homicídio tentado/ameaça/uso ilícito de drogas
2019: desacato/ameaça/disparo de arma de fogo
2019: tráfico ilícito de drogas
2019: homicídio tentado
2019: ameaça