Militares da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM) do 4º CR, em trabalho conjunto com o BOPE, prenderam na noite deste sábado (15) um criminoso que usava tornozeleira eletrônica pela prática de tráfico de drogas no bairro Vila Rica, em Rondonópolis-MT.
Durante a Operação Tolerância Zero, no combate às facções criminosas deflagrada em Mato Grosso, policiais da Força Tática, em conjunto com o BOPE, através de denúncia anônima, chegaram até a região do bairro citado, onde estaria ocorrendo comércio ilícito de entorpecentes, funcionando como uma “lojinha do crime”.
Diante das informações recebidas, a equipe se deslocou para o referido bairro e, ao realizarem o patrulhamento pela rua das Flores, depararam-se com dois indivíduos em atitude suspeita que, ao perceberem a presença da equipe policial, empreenderam fuga, deixando cair ao solo alguns invólucros com substância análoga à maconha. Entretanto, os PMs agiram rapidamente e conseguiram lograr êxito em abordá-los nos fundos da residência.
Ainda segundo a PM, assim que os suspeitos foram abordados, foi dado início à revista pessoal, onde foi localizada com os mesmos uma sacola contendo uma grande quantidade de invólucros com substância análoga à maconha, idêntica àquela que fora dispensada no momento da fuga, juntamente com R$ 41,00 em espécie.
No momento em que os agentes colocavam em prática o protocolo de abordagem, perceberam que nos fundos do terreno havia uma residência cujas portas estavam abertas e de dentro exalava um forte cheiro de substância análoga à maconha. Era possível visualizar pela janela uma mochila de cor preta, aberta, com material idêntico ao que já havia sido localizado.
Dessa forma, a equipe adentrou na casa e lá encontrou sobre uma pia uma grande quantidade de drogas já embaladas e prontas para serem comercializadas. Dentro de uma geladeira foram localizados cinco tabletes (tipo tijolo) de substância análoga à maconha. Sobre uma cama foi encontrada uma mochila contendo uma balança de precisão, 57 porções de substância análoga à pasta base de cocaína e mais invólucros de substância análoga à maconha totalizando 94 porções.
Com base em todo o ilícito apreendido, os suspeitos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e posteriormente foram encaminhados juntamente com o material para o 1º DP para as providências cabíveis. Um dos conduzidos faz uso de tornozeleira eletrônica.
Passagens criminais:
2011 – Ameaça
2016 – Roubo
2018 – Tráfico ilícito de drogas