No início da noite desta quarta-feira (29), três indivíduos foram presos pela equipe de Força Tática, suspeitos de praticarem um assalto em uma joalheria, com endereço na Avenida Bandeirante, uma das avenidas mais movimentadas de Rondonópolis-MT. Todos os objetos levados pelos marginais foram recuperados pelos taticanos em uma casa no Jardim Buriti.
Conforme informações da polícia, os ladrões foram identificados depois de um monte de atrapalhadas que cometeram no decorrer da fuga. Segundo os PMs, uma das atrapalhadas foi deixar cair uma chave de uma motoneta. Então após os policias encontrarem a chave saíram a procura da motocicleta, onde ela foi encontrada próximo ao local do roubo. Quando abriram o baú da moto, os policiais encontraram um exame no nome de um dos indivíduos.
Então, os militares foram no endereço que constava no documento, chegando lá, se deparam com os indivíduos dividindo os produtos do roubo. Ainda segundo a polícia, um dos presos tem uma ficha criminal extensa, e é extremamente violento no momento dos cometimentos dos crimes. Nesse roubo em questão, uma das vítimas foi golpeada na cabeça com uso de um martelo.
Os três bandidos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a 1º DP juntamente com todo o material do roubo.
A arma de fogo usada no crime não foi localizada.