Na manhã desta segunda-feira (07) uma prestadora de serviço da Energisa foi baleada com dois tiros, um no tórax e outro no abdômen enquanto fazia a medição em um relógio de um padrão no bairro Carlos Bezerra em Rondonópolis MT.
As primeiras informações dão conta que a vítima estava devidamente caracterizada com uniforme e crachá e ao tentar realizar a aferição do medidor de energia no endereço acima mencionado, um idoso que mora no local saiu no portão e efetuou os tiros, ferindo a trabalhadora gravemente.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e compareceu ao local socorrendo a mulher em estado grave e a encaminhando para o Hospital Regional.
Policiais militares também se fizeram presentes e prenderam o idoso de 81 anos em flagrante e o conduziram para a 1° DP juntamente com a arma de fogo usada no crime para as providências cabíveis.
Segundo relatos, o homem detido alegou que teve a atitude porque pessoas vinham furtando energia da sua residência e hoje ele achou que seria vizinhos cometendo o ato, por isso fez os disparos.
Atualização
Nota da Energisa:
A Energisa repudia de forma veemente a violência sofrida por uma de nossas colaboradoras na manhã de 07/03/ em Rondonópolis. A empresa reitera que a funcionária estava devidamente uniformizada e identificada, realizando a leitura de medidor. O quadro de saúde da funcionária é acompanhado pela equipe de saúde e segurança da companhia, que também está prestando todo o suporte necessário a ela e a família.