Policiais do Grupo de Apoio (GAP) do 5º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na noite deste sábado (20) um casal por tráfico de entorpecentes, na rua Girassol, no bairro Três América, em Rondonópolis MT. A dupla já possui passagens pelo mesmo crime.
A Polícia Militar (PM) repassou através do Boletim de Ocorrência (BO) que, após monitoramento feito pela Agência Regional de Inteligência (ARI) os militares do GAP receberam informações de que no bairro acima descrito, estaria ocorrendo crime de tráfico de drogas feito por uma mulher de vulgo “dona drica”, então diante das informações a equipe foi para a região e iniciou um patrulhamento.
Ainda segundo os PMs, durante as rondas no referido bairro, visualizaram um homem e uma mulher na calçada de um suposto estabelecimento comercial, que ao perceberem a presença da equipe, a suspeita correu para dentro do estabelecimento e o suspeito foi abordado, com uma bolsa transversal contendo diversas porções de substância análoga a maconha.
Os militares repassaram que no momento que realizavam a abordagem no homem, notaram através da grade entreaberta do “estabelecimento” dois tabletes de substância análoga à maconha, balança de precisão e vários apetrechos utilizados para embalar o entorpecente.
Assim que adentraram no ambiente verificaram que a suspeita utilizava como moradia, e que cobria a grade da entrada com um lençol. No interior do local, no freezer, foram localizadas várias porções já embaladas e na gaveta outra balança de precisão e uma maquininha de cartão. Ja em cima da cama foi localizado um caderno possuindo algumas anotações de venda do entorpecente e dinheiro trocado.
Durante a ação policial, foi verificado pelos agentes que ambos os suspeitos possuem passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes. Com base em todos os ilícitos encontrados na casa, os policiais deram voz de prisão a dupla e em seguida a encaminhou para a 1ª DP para as demais providências, juntamente com 2 tabletes grandes de droga, outras 25 porções e 10 saquinhos e uma caixa pequena, todos os itens sendo de substância análoga à maconha, balanças de precisão e uma maquininha de cartão.