fbpx
  • 20 de setembro de 2024 08:09 08:30

Grupo de Apoio (GAP) prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende entorpecentes e apetrechos utilizados em crimes

Grupo de Apoio (GAP) prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende entorpecentes e apetrechos utilizados em crimes 1Drogas e objetos usados em crimes

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 5º BPM, prenderam na noite desta quarta-feira (01) dois indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no bairro Vila Poroxo em Rondonópolis MT.

Os militares receberam uma denúncia anônima informando que haviam duas pessoas comercializando entorpecentes no endereço acima mencionado, na rua jerônimo nunes Camargo, onde um dos suspeitos estaria de camisa branca, shorts preto e chinelo e o outro de camisa azul, shorts jeans e chinelo, ambos estariam sentados na calçada em frente a uma residência.

Em posse das informações os PMs se deslocaram para o local e ao se aproximarem, um dos suspeitos ao visualizar a viatura policial arremessou uma bolsa de cor vermelha para dentro do portão de sua casa e juntamente com o outro marginal, tentou empreender fuga indo para o interior da moradia, momento este em que os agentes conseguiu abordá-los.

Ao realizarem a detenção dos indivíduos, os policiais encontraram de posse dos mesmos, porções de substância análoga a cocaína, munições intactas de revólver calibre .38 e um simulacro de pistola de cor preta.

Ainda segundo a guarnição policial, na mochila dispensada pelos bandidos no início da abordagem, foram encontrados alguns celulares, máscaras comumente usadas em assaltos e balanças de precisão e uma sacola com uma substância de cor branca aparentando ser ácido bórico normalmente utilizado para aumentar a quantidade de entorpecentes.

Com todo os ilícitos encontrados, os policiais militares deram voz de prisão aos detidos e posteriormente os encaminharam juntamente com o material apreendido até a 1ª DP para as medidas cabíveis. Valendo ressaltar que os suspeitos já possuem passagens criminais, sendo um por tráfico e o outro por crime contra a vida (homicídio)