Três pessoas, sendo duas mulheres, uma de 23 anos e outra de 26, e um homem de 29 anos, foram presas por policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) sob a suspeita da prática do crime de tráfico de drogas no bairro Cidade Alta, no município de Rondonópolis, estado de Mato Grosso.
As informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO) apontam que uma guarnição do GAP realizava patrulhamento no endereço citado quando, em determinado momento, os militares notaram duas mulheres em atitude suspeita, com um volume nas mãos, saindo de uma quitinete e entrando em um veículo.
Os PMs, usando do tirocínio policial, abordaram as mulheres e, ao realizarem as buscas, encontraram dentro da referida sacola uma certa quantidade de supermaconha, conhecida como “Skunk”. Dando continuidade à ação, os agentes adentraram nas dependências da quitinete e um indivíduo que lá se encontrava, ao avistar a equipe militar, começou a quebrar um aparelho celular. Após detê-lo e realizar a checagem, os PMs constataram que ele tinha em seu desfavor um mandado de prisão.
Os policiais militares fizeram buscas no interior da moradia e, em um dos cômodos, encontraram uma grande quantidade de Skunk, totalizando 19 pacotes grandes do ilícito.