Policiais do Grupo de Apoio (GAP) prenderam uma mulher por tráfico de drogas e corrupção de menores e apreenderam uma adolescente por ato infracional análogo ao tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (17) no bairro Residencial Marechal Rondon em Rondonópolis MT.
Os militares realizavam o patrulhamento pelo endereço acima descrito, quando na rua 43 do respectivo bairro visualizaram duas mulheres saírem de frente de uma residência em uma motocicleta com uma criança pequena no meio delas sem capacete, diante de tal situação de irregularidade no transito, os agentes foram abordá-las, no entanto por causa do fluxo de veículos só conseguiram o intento na rua Hilda Garcia de Rezende, no bairro Conjunto São José III.
Assim que a equipe policial abordou as suspeitas, iniciaram uma vistoria visual, onde foi notado que as mesmas tinham volumes excedentes nos bolsos e após verificação, tanto com a mulher, quanto com a menor, foram encontrados entorpecentes e dinheiro, caracterizando o tráfico de drogas.
Ainda conforme os agentes, ao encontrarem toda a quantidade de ilícitos, a suspeita maior de idade, começou a ficar nervosa, não acatando as ordens emanadas pelos PMs, começando a gritar que a guarnição estava lhe agredindo, e além disto ao ser repreendida xingou os militares dizendo que eram opressores, e que iria ficar calada porra nenhuma e tentou sair do local, sendo necessário algema-la para contê-la. Além da adolescente também se encontrava na motocicleta uma criança de 2 anos, filho da condutora.
Relatos dos militares dão conta que a menor apreendida, disse que se encontrava em companhia da mulher realizando o tráfico de entorpecentes. As duas conduzidas tinham em seus poderes aparelhos celulares, provavelmente utilizados para efetuar o comércio dos entorpecentes.
Os agentes repassaram que diante da vulnerabilidade da criança, solicitaram o apoio de outras guarnições, e em companhia da adolescente deslocaram na residência no bairro Marechal Rondon, onde visualizamos as duas saírem na motocicleta, no intuito de verificar uma pessoa responsável para que a criança fosse entregue.
No portão de entrada da moradia foram notados vários indícios que ali estaria sendo usado para o comércio de drogas, então os policiais realizaram o adentramento no local, onde foram localizados as demais quantidades de entorpecentes, balança de precisão, diversos relógios de pulso possivelmente utilizados como moedas de troca e demais apetrechos utilizados para o preparo e acondicionamento para a venda dos entorpecentes. A menor apreendida relatou que reside naquela casa juntamente com a mulher que pilotava a moto.
Diante de toda materialidade ilícita, as duas suspeitas foram conduzidas para a 1ª DP e apresentadas para a autoridade policial para as providencias cabíveis. Vale mencionar que na delegacia fora realizado contato com a avó da criança, a qual ficou responsável pelos cuidados de seu neto.