Militares do Grupo RAIO, da 14ª Companhia Independente de Força Tática (CIPM), prenderam na noite desta quarta-feira (23) um homem por receptação e adulteração de sinal identificador. A ação policial ocorreu em uma residência no bairro Residencial Mathias Neves, em Rondonópolis-MT.
Dados contidos no Boletim de Ocorrência (BO) indicam que, durante o serviço de moto patrulhamento, os militares receberam uma informação da Agência Local de Inteligência (ALI) sobre um veículo com queixa de roubo/furto que se encontrava no endereço mencionado.
Diante do informe, os agentes foram para a região citada e, ao procederem com as rondas, se depararam com o referido automóvel estacionado em frente a uma moradia. Nesse momento, desembarcaram e logo em seguida os moradores abriram o portão, permitindo a abordagem.

Conforme a polícia, assim que todos os protocolos foram seguidos, foram checados os indivíduos e os veículos, sendo confirmado que o carro era o indicado pela ALI. Também foi feita a checagem em outras duas motocicletas que se encontravam no recinto; uma delas, uma motoneta Honda Biz de cor vermelha, apresentava a numeração do chassi cortada, impossibilitando a identificação.
Diante dos fatos, o proprietário recebeu voz de prisão e posteriormente foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.
Passagens criminais:
• 2020 – pensão alimentícia
• 2022 – perturbação do trabalho ou sossego alheio.