A prefeitura de Rondonópolis por intermédio da secretaria de Habitação, realizou mais um sorteio de 200 unidades das 1500 estabelecidas para os Condomínios IV e V do residencial Celina Bezerra.
O sorteio dos selecionados que tiveram a sua documentação regularizada, aconteceu na manhã desta quinta-feira (26) no auditório do Paço Municipal.
Segundo informações da Habitação, no último sorteio, realizado dia (23), 49 pessoas ainda apresentavam alguma pendência documental, mas que já foram sanadas e completaram o quadro desta quinta-feira, somando-se aos 150 programados para serem sorteados na data de hoje, totalizando 199 moradores beneficiados.
A expectativa da prefeitura é que caso haja tempo e o Banco do Brasil libere a documentação dos inscritos, que sejam sorteadas dia na sexta (27), na segunda (30) e na terça (31), as últimas mil unidades, quando se encerra oficialmente esta gestão.
Na verdade, as políticas públicas sociais que buscaram a inclusão social e a qualidade de vida das comunidades mais carentes, vão ficar como a marca registrada desta gestão que procurou atender aos mais necessitados, sem deixar de lado os setores produtivos locais, que impulsionam a sua economia e geram emprego e renda aos trabalhadores.
Por esta razão, o grande legado da gestão Zé do Pátio, foi sem dúvida, o atendimento das demandas por moradias que chegavam há mais de 20 mil pessoas na fila, e foram reduzidas gradativamente para pouco menos de 2 mil atualmente. Lembrando que essa é uma demanda sempre crescente para uma cidade polo que apenas nos últimos doze anos, recebeu um aumento no seu contingente populacional de mais de 50 mil pessoas, destacando-se como uma das cidades que mais cresceram no estado de Mato Grosso.
CIDADANIA
Mas a gestão fez muito mais, levou cidadania e qualidade de vida à população, fazendo chegar à ponta (comunidades), asfalto de qualidade; rede de esgoto, iluminação de led, água tratada, coleta regular de lixo e coleta seletiva; creches, escolas públicas, praças e parques ambientais que possibilitaram às comunidades melhoria na qualidade de vida e mais senso de cidadania.
A gestão inovou ainda ao enfrentar a demanda por moradias, criando os chamados loteamentos sociais urbanizados, onde a prefeitura adquiriu diversas áreas na cidade, urbanizou, e auxiliou com kits construção e assentou mais de 4 mil famílias, que agora temo seu lugar para morar com dignidade, evitando ainda o favelamento e a desigualdade social.
Pátio externou que entrega uma gestão redonda ao futuro prefeito, que se quiser, poderá realizar uma gestão profícua, cuidando e dando condições de melhorias na qualidade de vida aos mais necessitados. “Até aqui, fizemos o melhor possível! Agora caberá ao futuro prefeito fazer a sua gestão e conduzir os destinos da cidade pelos próximos quatro anos. Nós vamos entregar a prefeitura com a consciência do dever cumprido”, reiterou o prefeito.