Um helicóptero caiu, por volta das 14h desta segunda-feira (20), próximo ao km 11 da Estrada Municipal do Verava, em Ibiúna, no interior de São Paulo. Dentro da aeronave, foi localizada uma substância similar à cocaína.
Informações repassadas por testemunhas dão conta que a aeronave de prefixo PR-GKK tinha fogo no motor antes de cair. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido e o piloto está foragido.
De acordo com a sala de imprensa da Polícia Militar, uma grande quantidade de pacotes contendo um pó foi localizado no interior da aeronave. A PM suspeita que a substância seja cocaína, porém isso só será confirmado após perícia.
De acordo com a polícia, a aeronave não tem permissão para taxi aéreo.
De acordo com a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram encaminhadas ao local, mas regressaram à base, pois ninguém ficou ferido.
A matrícula do helicóptero é PR-GKK. O proprietário e operador da aeronave é Marcelo Massaharu Kuaoka, de acordo com registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).
Não é autorizada a realização de táxi aéreo pelo helicóptero, onde cabem três passageiros. A Polícia Militar também foi acionada para o local.