fbpx
  • 21 de setembro de 2024 11:09 11:38

Homem bate na mulher, tenta agredir policiais e é preso após ser contido com arma não letal

Homem bate na mulher, tenta agredir policiais e é preso após ser contido com arma não letal 1Foto ilustrativa

Uma ação de policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) da 7ªCIPM resultou na prisão de um homem, por violência contra a mulher(consumado) resistência (consumado) desobediência (consumado) e desacato (consumado) no bairro Santa Rita no município de Jaciara MT.

Narrativas contidas no boletim de ocorrência dão conta que uma equipe policial da GAP (Grupo de Apoio) foi acionada via rede radio, que no endereço acima citado havia um homem agredindo a companheira, de imediato os PMs se deslocaram para o local e ao chegarem lá depararam com a vítima em desespero (chorando), onde a mesma informou que seu esposo estaria alterado (embriagado) descontrolado e teria a agredido com uma mordida na mão e em seguida com empurrões.

Após as declarações da mulher os militares tentaram através de diálogos convencer o suspeito a colocar as mão na cabeça, para que fosse feita a revista pessoal no mesmo, entretanto ele não obedeceu e levantou-se da cadeira e investiu contra os agentes, desferindo na equipe socos e chutes, mostrando um total descontrole, não dando sinal que ia se acalmar,  então a equipe policial utilizou de uma arma calibre 12 com munições menos que letal modelo AM 403/M para conter o indivíduo e com o disparo realizado o suspeito caiu ao solo ocasionando lesões na região da boca onde foi imobilizado e algemado.

Posteriormente a contensão do homem, como procedimento os policiais o levaram até o Hospital Municipal, onde o mesmo foi atendido pelo médico plantonista. Durante o atendimento dentro do box de emergências a todo momento o detido desacatava a equipe policial, chamando os policiais de “covardes e vagabundos”, sendo esse fato presenciado pelos profissionais de saúde que ali estavam.

Assim que o agressor foi liberado pelo médico, a guarnição o encaminhou para a delegacia e confeccionou o boletim de ocorrência, dando ciência a autoridade policial para que as providencias cabíveis fossem tomadas.